sexta-feira, 11 de junho de 2010

Toma Rock 28- 02- 2010





No dia 28 - 02 - 2010 tocamos no tomarock em uma ediçao para as bandas autorais.
Como ainda não tínhamos arranjado ninguém chamamos de ultima hora o Prestigio que foi o primeiro baterista da banda e ele deu pro gasto!
Foi legal tocar no tomarock até na parte confusa do show, foi divertido isso que importa!
Não há o que fazer foi a primeira e fica o destaque pra ela pois foi a que fez a famosa rodinha explodir! Recompor teve sua vez e também fez o público se mexer , também tocamos alguns couvers e o show teve que ser parado devido a confusões no publico.
Por final a Sem fim com o mesmo arranjo final com o baixo e a bateria fechando a noite!
Só que dessa vez com uma serie de atos que deixaram os organizadores meio atentos, talves com medo da gente destruir os equipamentos!
Fester jogando a guitarra pelo chão, Rodrigo dando uma voadora no fester ( pedido de desculpa depois do show ) foi só brincadeira!
Foi legal tocar no tomarock e vlw a todos que nos apoiaram e curtiram!
Ta postado ai o vídeo da
Não há o que fazer
http://www.youtube.com/watch?v=oxoD7Dp2AwM

video

Continuação!




Depois de Tocar em jardim América o Loser fez uma pausa , nesse tempo ocorreram certas mudanças!
Uma delas foi na bateria o Diogo acabou saindo, e isso fez a banda ter que recomeçar praticamente do zero , embora isso não tenha nos desanimado!
Depois da saída do Diogo tínhamos uma a vaga na banda então começamos a fazer alguns testes procurando por um barterista, uma tarefa dificil, mas não impossível!
A procura continuou e nesse tempo fomos chamados para tocar no tomarock, ainda sem baterista, fato que não nos impediu de tocar!
Nesse tempo também foi elaborada a primeira camiseta da banda e isso foi bem mais fácil!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jardim em Caos


Primeira edição do Jardim em Caos point que rolou em Jardim America um show em especial pra Loser, afinal nada como tocar em casa, talvez por isso tenha sido o melhor show ate agora!
Sem duvida fomos uma das melhores da noite e fomos a banda que abriu o evento , o mais engraçado é que nossa banda não iria tocar no dia , não estavamos nem no flyer porque na verdade era pro Xadas 7 tocar no dia , mas devido a problemas a banda acabou encerrando suas atividades cedendo então espaço para o Loser tocar no dia!Dia 14 de novembro de 2009 um dia para ficar marcado em nossas mentes , abrimos com um couver machinehead do Bush e também tocamos Everything Zen e Swallowed mais a frente , nas autorais Não há o que Fazer e Recompor tudo mostrava que estavamos otimos naquela noite, depois de tocarmos a versão do Nirvana para molly's lips do vaselines a roda explodiu, mas o destaque mesmo ficou para a Sem fim com o peso das guitarras e o arranjo do baixo com a bateria no final!
"Teve gente gritando gostoso pro jakson depois disso!"
Foi muito foda tocar em Jardim America conseguimos atiçar , e divertir o publico bastante o que nos deixou bastante animados para continuar!

No Caminho do Rock



Tocamos duas vezes nesse point a primeira vez foi no dia 06 de setembro de 2009 .
Ainda não tinhamos um repertório certo e ficavamos variando nos couver's. A novidade era que o Diogo tinha assumido as baquetas , era quase o Xadas 7 !
Colocar ele na bateria nos deus mais gás e o som circulava melhor , nos queriamos tocar não importava aonde fosse o lugar !
Depois desse dia tomamos a decisão de colocar musicas do Bush no repertório dos show's junto com as autorais!
Infelizmente para tocar na maioria dos eventos por aqui a banda tem que fazer algum couver, não sei se a culpa disso é dos organizadores que não incentivam esses eventos só com bandas autorais , ou se é algo de nossa cultura mesmo !



O caminho do rock da uma certa liberdade para tocar as músicas autorais o que nos levou a tocar la outra vez!
Na segunda vez Tinhamos uma postura mais madura e o show foi bem legal , tirando o calor que tava foda!
Não há o que fazer em uma versão mais curta e objetiva , Sem Fim com alguns efeitos novos
e a Recompor com mais agressividade. As autorais ainda eram as mesmas , mas tocadas de uma maneira diferente . Já tinhamos outras músicas autorais , mas ainda a serem trabalhadas fora isso couver's como Pretend We're Dead do L7 , Molly's Chambers do Kings Of Leon, e tocamos duas do Bush Machinehead , Swallowed.
No final foi legal tocar la de novo bem melhor do que da primeira vez!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Perdendo o cabaço

Com a banda formada os ensaios começaram, pelo menos duas vezes na semana a galera se juntava e nós mandavamos couver's do Nirvana , L7 , Mudhoney e Bush!
Mais as musicas autorais Não há o que fazer ( a tal demo) Sem fim ( musica que Jackson e Fester fizeram mas que não se encaixava na sua outra banda ) e Recompor ! ( compositor Rodrigo )

Não da pra negar que o som de seatlle ( grunge) nos influencia bastante, mas dizer que a nossa banda só faz um tipo de som cabe a vocês não a nós ! ^^

Acho que são os anos 90 em si! ( e o pouco que sobrou dele hoje em dia )
O pensamento , a filosofia o jeito de se vestir a rebeldia coisas que não encontramos hoje em dia, tanto as bandas de fora como as brasileiras daquela década nos influenciam ate hoje , diferente do que vemos e escutamos hoje em dia na midia!
Concordamos que nascemos na década errada! ^^

Influencias e explicações a parte , depois de ensaiar bastante o primeiro show foi marcado 6 de junho de 2009 , tinhamos uma semana para ensaiar depois que ficamos sabendo que iríamos tocar!

Depois de alguns ensaios o dia chegou tocamos no bar do cipó em jardim primavera de fato a primeira apresentação do Loser. No repertório tinha as músicas autorais e couver's do Nirvana !
- Gosto de lembrar desse show como a primeira vez que fiz sexo ( Rodrigo ) foi foda !
Não tinhamos entrosamento , mas rolava uma química , foi rápido , embora tivesse parecido demorar, não sabíamos muito o que fazer , mas queríamos estar ali , não estavamos prontos , mas fizemos!

Para uma primeira vez até que mandamos bem e nesse dia ainda contamos com um problema com o primeiro baterista que não pode tocar então pegamos o baterista do Xadas 7 " Diogo "( a banda também se apresentou no dia ) foi como uma JAM !

flayer do dia ( destaque para o nome do Loser )

Loser ( band )

No inicio do ano de 2009 dois amigos decidem montar uma banda paralela aos seus projetos pessoais , esses amigos são Rodrigo ( guitarra e vocal) e Fester ( guitarra solo) !
Depois de Rodrigo apresentar uma demo para Fester eles decidiram ensaiar algumas músicas
couvers e até então a demo !
Com Rodrigo no vocal e guitarra base , Fester na guitarra solo ficaram pendentes dois lugares!
Um deles ocupado por jackson ( contra-baixo ) e o outro a principio por Prestigio ( bateria )

Fester e jackson já tinham uma banda antes do Loser ! O Xadas 7 formada a um ano antes com o som mais influenciado para o punk!
Rodrigo ainda não tinha uma banda , mas sim um caderno cheio de composições e riff's a serem trabalhados!

A banda é uma mesclagem dos bairros de Duque de Caxias e Jardim America.
O som tem influencias como o punk , hard rock , grunge , indie rock , o rock brazuca e o melhor rock de garagem possível !

As letras assim como as músicas podem ser consideradas depressivas , divertidas , criticas ou irónicas dependendo do seu estado de espírito!